MÁSCARAS ÓBVIAS

12 março 2006

A vida é p'ra ser CNTADA...

Minha primeira "briguinha".
Fiíco ficava incitando. Era de manhã, rua de terra, dia bem nublado. Até onde me recordo não havia ninguém na rua a não ser nós três: eu, Ieiéu e Fiíco. Dos três, Fiíco era o mais velho. Não me lembro também o que motivou o acontecido. Só sei que Fiíco foi o incitador. Se não fosse ele, a "briguinha" não teria ocorrido.
Bem, começamos, eu e Ieiéu. Dois moleques, pode-se dizer até duas crianças... O som das peles se chocando... Fiíco era um espectador em êxtase, ficava nos vendo como um juiz de ringue, dando saltos de prazer como um macaco. Depois de um tempo, começamos a parar. Ficamos a curta distância, ameaçando um ao outro. Fiíco continuava incitando. Eu não queria brigar, sou uma natureza pacífica nesse aspecto. Mas incitado por Fiíco e depois de uns sopapos levados, a gente entra no jogo, não?
A meu ver ganhei com uma margem bem pequena em relação ao meu adversário. Mas pode-se considerar que foi empate.
Fiíco feliz da vida e nós, eu e Ieiéu, fomos p'ra dentro de casa. Dias depois voltamos a brincar. Hoje, de vez em quando, revejo Ieiéu, mas parece que ele já não me reconhece mais. E se hoje brigássemos de novo, eu, provavelmente, perderia, pois Ieiéu hoje está um monstro.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Repetiu demais o nome Fiíco...

4:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

Acho que a repetição pode ser vista como uma opção estilística, por isso, se vc está querendo dizer que não gosta dessa característica no estilo do texto, tudo bem... mas que fique claro que não é uma verdade em si... mas questão de um juízo de valor, de gosto....

4:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

Como assim? Eu conheço um Ieiéu... é Ieiéu e um real? É da vila tatetuba...?....

5:37 PM  

Postar um comentário

<< Home