MÁSCARAS ÓBVIAS

30 outubro 2006

Bonito e assustador
Dia de bom sol, luz de Deus acesa, iluminado dia. Era de tarde. Rua de terra marrom-claro. Paisagens essas típicas do meu mundo de moleque. Aquelas plantas espinhentas, sabe, que se vê por aí, de florezinhas vermelhas, cercando o muro da casa do João Baldi. Eu por ali e mais alguns - só não me lembro mais quem eram os mais alguns. O barulho por entre os espinhos, a princípio um ser não identificado, ser estranho, sinuoso e ágil. Lembro do amarelo de sua pele. Era um lagarto. Era bonito e assustador - como me são, aliás, os répteis. Não sei dizer se foi o primeiro lagarto visto em minha vida, mas, se não foi, foi com certeza o que mais me chamou a atenção até hoje, bem devido a situação de suspense vivenciada por mim, e, antes que você leitor me diga, suspense não bem relatado aqui, sei. Também já não me lembro mais se ele foi então capturado, morto, ou se fugiu. O lagarto.
***