MÁSCARAS ÓBVIAS

14 março 2006

Antonin Artaud


Sou Antonin Artaud e basta que eu o diga
Como só eu o sei dizer e imediatamente
hão de ver meu corpo atual voar em pedaços
e se juntar sob dez mil aspectos diversos.
Um novo corpo no qual nunca mais poderão esquecer.

Eu, Antonin Artaud,
sou meu filho, meu pai,
minha mãe, e eu mesmo.
Eu represento Antonin Artaud!
Estou sempre morto.
Mas um vivo morto,
Um morto vivo.
Sou um morto sempre vivo.
A tragédia em cena já não me basta.

Quero transportá-la para minha vida.
Eu represento totalmente a minha vida.
Onde as pessoas procuram criar obras de arte,
eu pretendo mostrar o meu espírito.
Não concebo uma obra de arte dissociada da vida.

Eu, o senhor Antonin Artaud,
nascido em Marseille no dia 4 de setembro de 1896,
eu sou Satã e eu sou Deus,
e pouco me importa a Virgem Maria.

Sem Assinatura
Imagem por Van Gogh

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu também sou Antonin Artaud, sou Grotowisky também....

4:37 PM  

Postar um comentário

<< Home