MÁSCARAS ÓBVIAS

19 abril 2006

Feminina







Eu queria ser mulher pra me poder estender
Ao lado dos meus amigos, nas banquettes dos cafés.
Eu queria ser mulher para poder estender
Pó de arroz pelo meu rosto, diante de todos, nos cafés.

Eu queria ser mulher pra não ter que pensar na vida
E conhecer muitos velhos a quem pedisse dinheiro -
Eu queria ser mulher para passar o dia inteiro
A falar de modas e a fazer «potins» - muito entretida.

Eu queria ser mulher para mexer nos meus seios
E aguçá-los ao espelho, antes de me deitar
-Eu queria ser mulher pra que me fossem bem estes enleios,
Que num homem, francamente, não se podem desculpar.

Eu queria ser mulher para ter muitos amantes
E enganá-los a todos - mesmo ao predilecto -
Como eu gostaria de enganar o meu amante loiro, o mais esbelto,
Com um rapaz gordo e feio, de modos extravagantes...

Eu queria ser mulher para excitar quem me olhasse,
Eu queria ser mulher pra me poder recusar...



Mario de Sá-Carneiro

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Belo escrito...Mas mesmo assim eu quero recusar que algumas mulheres tem a mentalidade machista...e mesmo assim elas, vc's, as mulheres esfregam isso a todo tempo na cara da sociedade.
“Eu queria ser mulher para tentar entender por que muitas vezes sou machista”.

Ricardo

6:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

6:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

Mário de Sá Carneiro... Contemporâneo de Pessoa, certo? Já me falaram certa vez que tinha esse conflito sexual... O que o impedia de ser mulher, afinal, de ser feminino naquela época? Os conceitos morais da sociedade de então? Em nostos dias, dias "pós contra-cultura sessentista", esse entrave já não é tão difícil assim... Se quer ser mulher, seja fêmea então - claro que sem b@%$#* e sem seios... A não ser, se isto não lhe satisfazer o ser, que você tome hormônios e faça "implantes e/ou cirurgias quaisquer...". É isso.
Fui.

10:59 AM  
Blogger Máscaras Óbvias said...

Perguntinhas...
Uma boa abordagem do que é o ser mulher - muitas inclusive não conseguindo o ser -, ou é apenas um olhar de um homem imaginando o que deve ser o ser mulher? As mulheres são assim mesmo? Mulheres, digam-me.

11:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

Não existe SER-MULHER, como não existe qualquer forma de ser, só existe vir-a-ser, só existe sendo, só existe a pluralidade...perdida, espalhada no mundo....

2:18 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não concordo! É claro que SER é uma pluralidade. Mas dentro dessa pluralidade existem suas idiosíncrasias, detalhes, e sim existe o o GÊNERO. Somos homens e mulheres, com suas particulariedades fisicas e psicológicas. O que confunde, é acharmos que existem certas qualidades ou características que pertencem somente a um genero ou outro, como por exemplo a sensibilidade, que geralmente é atribuída somente a mulher. "Homem não pode ser sensível" , mas pode ser sim, porém a sensiblidae do homem é a sensibilidade um homem. O Homem pode e deve ser sensível, mas ele vai ser sensível como homem, o que é diferente da sensibilidade da mulher...
Acho que é isso!

9:52 AM  
Blogger Máscaras Óbvias said...

Uma mulher quando sente desejo sexual por uma outra mulher, é o "espírito macho" que se atrai pelo "espírito fêmea", ou vice-versa. É "espírito macho" em corpo de mulher. E com o homem, ocorre a mesma coisa. Em verdade, como já me disse Sérgio, somos todos é bissexuais, pois temos o feminino e o masculino dentro de nós, afinal, viemos do macho e da fêmea. Porém, cada ser tem as suas "nuances sexuais" dentro de si, isto é, em uns predomina-se o "espírito hetero", noutros o homo, e noutros mais o bi. Estes "espíritos", no entanto, podem ser flutuantes no decorrer do tempo, modificando assim as nuances. Os opostos se atraem, os iguais se repelem. É ciência, meus filhos, que aliás, é uma verdade sobreposta num pântano.

12:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

E ponto final...rs

5:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não entendo por que ninguém deu atenção à foto....

5:50 PM  

Postar um comentário

<< Home