MÁSCARAS ÓBVIAS

03 maio 2006

"Mais urgente não me parece tanto defender uma cultura cuja existência nunca salvou uma pessoa de ter fome e da preocupação de viver melhor, quanto extrair, daquilo que se chama cultura, idéias cuja força viva é idêntica à da fome. Todas nossas idéias sobre a vida têm de ser revistas numa época em que nada mais adere à vida. E esta penosa cisão é motivo para as coisas se vingarem, e a poesia que não está mais em nós e que não conseguimos encontrar mais nas coisas reaparece, de repente, pelo lado mau das coisas; e nunca se viu tantos crimes, cuja gratuita estranheza só se explica por nossa impotência em possuir a vida. Se o teatro existe para permitir que o recalcado viva, uma espécie de atroz poesia expressa-se através de atos estranhos onde as alterações do fato de viver mostram que a intensidade da vida está intacta e que bastaria dirigi-la melhor".

Antonin Artaud

10 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bela postagem!!!

11:32 AM  
Anonymous Anônimo said...

A foto da escultura é bem interessante... Ela, escultura, é imagem impactante. De quem é que é, tem autoria identificada?

2:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Que foto!... A escultura como que compete com o texto...
Essa foto me chamou muito a atenção...
Quem, quem, quero saber, quem é esse? Que demo, que deus, que ator, que mito, que dioníso é esse.
Porra! É um híbrido, é um ser futuro, não, é um ser passado, o que?

2:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

A foto é de Robert Mapplethorpe um dos fotógrafos mais polêmicos da PopArt. Ele fez obras de arte com sua Polaroid. Homossexual, faleceu na década de 90 em consequência da AIDS.
O texto...bem, a ficha ainda está caindo. Verdadeiro até a pele sangra, intenso sem pérolas ao porcos, só Artaud mesmo para desnudar a coisa como foi escrita. A foto realmente compete com o texto, intensos na expressão da escrita e da imagem...um conjunto que nem eu mesmo sei como consegui unir.

7:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

De fato, uma imagem bem bizarra.

3:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

O que é, um Sátiro?
Meio bode, meio homem?

5:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ricardo, legal saber do autor da foto. Mas gostaria também de saber quem é o autor da escultura fotografada. O texto, de fato, não é tão objetivo assim, então, a meu ver, tem que ser lido e relido aos pouco para compreendê-lo melhor...
Abraço e fui!

5:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

É meu caro, parece q vc pegou o feeling...legal.
O autor da escultura eu fico devendo, pois não encontrei mais informações. Sobre Mapplethorpe, pesquisando mais vc encontrará mta coisa e retiro o lance de POP ART. Prefiro não clássificalo em nada. Apenas um fotógrafo de mto talento e olhar aguçado.

6:57 AM  
Anonymous Anônimo said...

Very pretty design! Keep up the good work. Thanks.
»

4:08 AM  
Anonymous Anônimo said...

Interesting website with a lot of resources and detailed explanations.
»

4:10 AM  

Postar um comentário

<< Home