MÁSCARAS ÓBVIAS

04 agosto 2006

Estética

A aparência é o conteúdo.

5 Comments:

Blogger Máscaras Óbvias said...

Isto, no meu entender, é apenas uma outra maneira de dizer que "O mais profundo é a pele...".

1:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

A valorização da imagem!...
Em época de excessiva imagem, é inevitável, penso, a valorização da imagem. Porém, bom falar, de tempo em tempo no decorrer do tempo - tic-tac-tic-tac... -, a forma e/ou estética e/ou imagem foi valorizada. O que quero dizer é que não é algo de hoje. Os antigos da antigüidade assim já faziam, por exemplo - não?

A vida é um espetáculo - em todos os seus segmentos!...

1:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

"Em época de excessiva imagem..." é preciso valorizá-la sim... ainda mais se entendida como pele, como bons materialistas e sensualistas que somos, ou que sou.... mas não se pode cair na ideologia dessa valorização, cair no senso comum das "modas".... Tudo tem que vir de dentro, a ser vítima da ideologia é inevitável, mas tbm atenuavel....

4:06 PM  
Blogger Máscaras Óbvias said...

Aparentemente tudo se enquadra na estética da aparência,mas nuncA!nUNCA aos olhos do que é realmente belo enchergaremos se não houver conteúdo!
A alma é este objeto de desejo por traz da mascara...Selmer/traço.

2:18 AM  
Anonymous Anônimo said...

Uma perguntinha: conteúdo e superfície estão inter-ligados? Suponho eu que sim - e talvez tudo, na verdade, são superfícies, não?... Tudo, na verdade, são NUANCES DE PELE! - umas visíveis, e umas outras invisíveis. Mas se assim for, então, então por que às vezes nos decepcionamos com o conteúdo de uma bela superfície humana? Opa, aqui agora eu acho que eu sei a resposta... Isto talvez se deva aos CONCEITOS que fazemos, a priori, de tal pessoa-superfície que enXergamos, sem olhá-la TAL COMO ELA É - que é o que ela é. Claro?

E como diria Netinho:
"Ai, beijo, gente, amo vcs!"
.

10:04 AM  

Postar um comentário

<< Home