MÁSCARAS ÓBVIAS

27 janeiro 2006

A maça de Eva...


Em uma das minhas diversas e reservadas viagens, embargadas em um bom chá, perguntei-me em ápice de brisa: E se em vez de maça, Eva tivesse fumado um baseado? Afinal era uma planta e com certeza ela estava no paraíso, não surgiu do acaso.
Visualizando a situação por este ângulo acredito que nem a idiota daquela serpente sabia da existência da erva no Paraíso. Agora a merda ta feita...
Mas, e se Eva trocasse a primeira mordida pela primeira tragada? Tudo aqui seria diferente. O dia teria 32 horas, as pessoas iriam parar de trabalhar por volta das 17 horas para apreciar o por do sol nos finais de tarde, abraçaríamos um ao outro ao falar Bom Dia, no verão a norma seria trabalhar de bermuda em dias de muito calor, a nicotina seria considera lixo, doses homeopáticas da erva seria recomendada para equilibrar e formar cabeças pensantes.
O presidente seria obrigado a fumar um baseado por dia durante seu mandato, assim teria idéias iluminadas, os parlamentares receberiam pequenos cigarrinhos a cada presença em reuniões da câmara. As escolas teriam a auto-expressão como disciplina no ensino fundamental, onde os alunos usariam muros como cadernos, pichando poemas de Carpinejar, Cecília Meirelles e de autoria própria, em vez de raves e noitadas de funk, existiriam saraus em praça pública, com música, teatro do absurdo e muito vinho, a noite seria boêmia para todos, não só para os cariocas... E assim o Brasil e a humanidade caminharia em paz, sem tráfico de drogas, ao invés disso seria de maças...Quem sabe?!
Bem, talvez Eva fumou sim, a “laríca” bateu e ela comeu a única coisa que viu pela frente, suculenta, cheirosa, vermelha, doce... à MAÇA.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

E neste tempo deus era menino e ao se emocionar chorava lágrimas de fumaça e éter e para se divertir fazia croché de nuvens e usava um naguilé azul claro com algumas manchas de tempestade... é isso... muito bom...

8:56 AM  
Anonymous Anônimo said...

Gostei bem.
Bem do interessante.

Sérgio Pontes.

8:01 PM  

Postar um comentário

<< Home