MÁSCARAS ÓBVIAS

18 março 2006

Natureza ou cultura,
o que o homem é

A minha natureza é moldada pela cultura/meio em que estou. Ou me adapto a ela, ou a ela vou contra. Mas isto, pensando aqui cá, ocorre de acordo com cada natureza, ou seja, têm aquelas que são propensas a se adaptarem mais, e têm aquelas outras propensas a menos. Sim, suspeito que somos seres relativos. E falando em relativismo, penso que entre natureza e cultura, exista é troca, isto é, eu faço a cultura, e a cultura me faz, e ambas assim a se transformar.

2 Comments:

Blogger Máscaras Óbvias said...

Transformar,mudar e ir além...fernão Capelo gaivota alçava võos mais rasantes na tentativa de burlar sua própria natureza.Somos assim!Cada tentativa representa o que somos na nossa totalidade.Arte e cultura sempre!!!Valeu caro amigo.

1:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sim há dialética... Sartre dizia que o que conta não é o que fazeram da gente, mas o que a gente fez do que fizeram da gente... sim, troca, dilética entre o homem e a cultura, mas natureza, entedido como algo imutável, ou permanente, é difícil de aceitar... ou seja: "nunca nos banhamos duas vezes no mesmo rio, nunca amamanos duas vezes a mesma mulher" É isso.

9:49 AM  

Postar um comentário

<< Home