"Gastei uma hora pensando um verso que a pena não quer escrever. No entanto ele está cá dentro inquieto, vivo. Ele está cá dentro e não quer sair. MAS A POESIA DESTE MOMENTO INUNDA MINHA VIDA INTEIRA"
vim fazer companhia para você outro anônimo...é fácil ficar no anonimato, falar o que der na telha, ou na sola do sapato e arrastar pela grama sem ter a quem pedir licença e dividir só os pensamentos e viagens que a gente tiver a fim de fazer e com quem a gente quiser. Toh com você cara, essa mina se acha!
Discordo plenamente! A Poesia se faz em todos os momentos, que pode durar apenas um momento se nao soubermos respirar a beleza que existe nela.Quando o assunto e amor,politica,questoes socias,existencia,enfim..Qualquer que seja o tema o Poeta sabe presenciar esse momento e escreve-lo de forma belissima e,quase sempre eterna.Mas eu entendo o seu devaneio.Valeu meu caro! Selmer-Traco
Selmer, acho que vc não discorda plenamente, não...rs... pelo menos não com o poema do drummond... que diz exatamente isso que vc disse... "A poesia deste momento inunda minha vida inteira"... A poesia se de fato "verdadeira" supera toda a vida corriqueira... é pelo menos a minha leitura... Marcus
Poesia pra mim é quando estamos dispostos a fazê-la... É difícil imaginar, q até Drumond teve seus momentos de “Branco”, e por que não registra-los? Poesia então? Ai é quem lê q define...
Bacana vi,marcus e ricardo.De certa forma a ideia principal e mesmo essa de nos comunicarmos e debater-mos o que estamos pensando.Gostei dos comentarios que voces fizeram.Continuo aqui,provocando e sendo provocado.Viva a Poesia!!!Valeu caros amigos. Selmer-traco.
11 Comments:
Não entendi.
Nem eu mesmo entendi bem.
Acho que entendo: Como Drummond escreve:
POESIA
"Gastei uma hora pensando um verso
que a pena não quer escrever.
No entanto ele está cá dentro
inquieto, vivo.
Ele está cá dentro
e não quer sair.
MAS A POESIA DESTE MOMENTO
INUNDA MINHA VIDA INTEIRA"
É, não precisa explicar....
Ai, eu amo o Drummond!!!
vim fazer companhia para você outro anônimo...é fácil ficar no anonimato, falar o que der na telha, ou na sola do sapato e arrastar pela grama sem ter a quem pedir licença e dividir só os pensamentos e viagens que a gente tiver a fim de fazer e com quem a gente quiser. Toh com você cara, essa mina se acha!
Discordo plenamente! A Poesia se faz em todos os momentos, que pode durar apenas um momento se nao soubermos respirar a beleza que existe nela.Quando o assunto e amor,politica,questoes socias,existencia,enfim..Qualquer que seja o tema o Poeta sabe presenciar esse momento e escreve-lo de forma belissima e,quase sempre eterna.Mas eu entendo o seu devaneio.Valeu meu caro!
Selmer-Traco
crislopes eu tambem gosto do Drummond,grande Poeta.Quer ser a pedra no meu sapato,crislopes, enquanto eu passeio pelo teu caminho!!!
Selmer-traco
O poema se faz do momento. E o momento também pode fazer o poema!
Não existe regra pra criação, nem hora pra inspiração...
Vivi
Selmer, acho que vc não discorda plenamente, não...rs... pelo menos não com o poema do drummond... que diz exatamente isso que vc disse... "A poesia deste momento inunda minha vida inteira"... A poesia se de fato "verdadeira" supera toda a vida corriqueira... é pelo menos a minha leitura...
Marcus
Poesia pra mim é quando estamos dispostos a fazê-la...
É difícil imaginar, q até Drumond teve seus momentos de “Branco”, e por que não registra-los?
Poesia então?
Ai é quem lê q define...
Ricardo Veríssimo
Bacana vi,marcus e ricardo.De certa forma a ideia principal e mesmo essa de nos comunicarmos e debater-mos o que estamos pensando.Gostei dos comentarios que voces fizeram.Continuo aqui,provocando e sendo provocado.Viva a Poesia!!!Valeu caros amigos.
Selmer-traco.
Postar um comentário
<< Home