MÁSCARAS ÓBVIAS

11 abril 2006

A poesia se faz
em alguns momentos.

11 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não entendi.

9:25 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nem eu mesmo entendi bem.

9:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

Acho que entendo: Como Drummond escreve:
POESIA

"Gastei uma hora pensando um verso
que a pena não quer escrever.
No entanto ele está cá dentro
inquieto, vivo.
Ele está cá dentro
e não quer sair.
MAS A POESIA DESTE MOMENTO
INUNDA MINHA VIDA INTEIRA"

É, não precisa explicar....

3:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ai, eu amo o Drummond!!!

5:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

vim fazer companhia para você outro anônimo...é fácil ficar no anonimato, falar o que der na telha, ou na sola do sapato e arrastar pela grama sem ter a quem pedir licença e dividir só os pensamentos e viagens que a gente tiver a fim de fazer e com quem a gente quiser. Toh com você cara, essa mina se acha!

7:55 PM  
Blogger Máscaras Óbvias said...

Discordo plenamente! A Poesia se faz em todos os momentos, que pode durar apenas um momento se nao soubermos respirar a beleza que existe nela.Quando o assunto e amor,politica,questoes socias,existencia,enfim..Qualquer que seja o tema o Poeta sabe presenciar esse momento e escreve-lo de forma belissima e,quase sempre eterna.Mas eu entendo o seu devaneio.Valeu meu caro!
Selmer-Traco

8:43 PM  
Blogger Máscaras Óbvias said...

crislopes eu tambem gosto do Drummond,grande Poeta.Quer ser a pedra no meu sapato,crislopes, enquanto eu passeio pelo teu caminho!!!
Selmer-traco

8:49 PM  
Anonymous Anônimo said...

O poema se faz do momento. E o momento também pode fazer o poema!
Não existe regra pra criação, nem hora pra inspiração...

Vivi

9:06 AM  
Anonymous Anônimo said...

Selmer, acho que vc não discorda plenamente, não...rs... pelo menos não com o poema do drummond... que diz exatamente isso que vc disse... "A poesia deste momento inunda minha vida inteira"... A poesia se de fato "verdadeira" supera toda a vida corriqueira... é pelo menos a minha leitura...
Marcus

11:30 AM  
Blogger Máscaras Óbvias said...

Poesia pra mim é quando estamos dispostos a fazê-la...
É difícil imaginar, q até Drumond teve seus momentos de “Branco”, e por que não registra-los?
Poesia então?
Ai é quem lê q define...

Ricardo Veríssimo

2:17 PM  
Blogger Máscaras Óbvias said...

Bacana vi,marcus e ricardo.De certa forma a ideia principal e mesmo essa de nos comunicarmos e debater-mos o que estamos pensando.Gostei dos comentarios que voces fizeram.Continuo aqui,provocando e sendo provocado.Viva a Poesia!!!Valeu caros amigos.
Selmer-traco.

9:47 PM  

Postar um comentário

<< Home