MÁSCARAS ÓBVIAS

14 junho 2006

A vida é p'ra ser cntada

My ex teacher

Sempre vejo, da paisagem do meu trabalho, uma moça. Na verdade, esta moça, não é a moça da embalagem do Leite Moça. Sim, não é o leite condensado Moça mas tem lá os seus leites...
Esta moça - moça é um termo antigo... Pouco usado hoje em dia. Bem, sei, excesso de "moça", né? Mas não me importo. O texto é a expressão da insegurança desta minha "comunicação por escrito" para com você(s) (vcs). Se gostarem, bem, lancem aí um amém, ou até, se quiserem, roubem o estilo. Eu sugiro apenas que o amplie... Sei, blablablás. Mas já termino. Termino, digo, com a insegurança, não com o que quero contar. Bem, mais ou menos à maneira de Machado - sim, o Assis -, se você já estiver enfadado, deixe de ler então, porra - sem querer ser violento. Compreendam, são inseguranças... Agora, se já não gostar, comente no comments, zombando, ridicularizando, o "pau do escambau". Sugiro - se quiser, claro, não sou de obrigar ninguém a nada, acreditem - que usem estas modestas reflexões como catarse para você. E no mais, se for ele, o escrito e/ou a idéia, deveras mesmo ruim, dar-lhe-ei - ó!!! - o prazer de se sentir superior a mim. Sim, a história.

A história - continuação

Esta moça, sim, "moça" da qual já tanto falei, é minha ex professora de Inglês do primário - hoje chamado de ensino fundamental. Só mudou o nome, ou a qualidade do ensino também (tb)? Lembro de uma ocasião em que ela, esta moça minha ex professora de inglês do primário hoje ensino fundamental que na verdade só mudou o nome..., saiu da sala de aula. Após sua saída, os alunos, quase todos, eu inclusive, começaram a travar uma guerra brincante de papéis, arremessando-os uns nos outros. Sei, clichê de escola isto, mas quero contar o meu, pois também o vivi, Vivi?... A sala ficou "esteticamente apapelada". Era um prazer fazer isso, realizar uma vontade que nos era proibida. Não me lembro o seu nome. Só sei que, ao voltar, e ver o apapelamento aprontado por nós, molecada, a teacher não agüentou e começou a chorar. O mais que me lembro é que saiu ela novamente da sala. Parece que a diretora veio depois, e a memória já começa a se esvanecer, a hesitar entre sonho e realidade, e por fim se apagar essas parcas imagens do passado... Pensando aqui agora, um despreparo da teacher com relação ao ato de lecionar... Chorar por causa de uma guerrinha de papéis da garotada?... A não ser que naquele dia ela não estivesse mui lá bem consigo mesma devido a outros problemas, e utilizou, então, o momento para catartizar suas dores. Um traço feminino do qual não me comovo, pois me soa ele esperto, e confesso que tenho uma rinha com a esperteza. Sim, talvez por me perceber um mau esperto.

O intrigante é que, vendo ela hoje, my ex teacher - ela tem o hábito de falar consigo mesma pela rua, mexendo a boca, caminhando apressadamente sempre - que a vejo. Mas o intrigante é que ela me lembra Denise Stocklos. Sempre que a vejo associo ela a excelente atriz. Acho-as parecidas. Teriam será elas uma proximidade ancestral? Sim, porque relação ancestral, suponho eu na minha ignorância que a cada dia percebo maior, temos todos, pois, segundo aprendi na Biologia, viemos todos de um ancestral comum. Eu, hoje, tal como o sou neste momento em que lhe(s) escrevo, não estava lá em outrora, até onde eu me saiba, para confirmar - sim, é o ver para crer -, mas tudo indica, a partir de fenótipos (ui!) do dia-a-dia, e de estudos mais aprofundados da ciência, que é mais ou menos por aí.

Aliás, estes meus devaneios, esta minha perda de tempo, este meu ócio sobre minha ex teacher, teve como "fagulha inspiradora" a semelhaça entre ela - teacher - e Denise - a Stocklos. Aliás, sempre estou eu a fazer esse tipo de associação no meu caminhar, e de maneira natural, assim, de forma que vem.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Venture Bros.; 12 oz. Mouse; and but added that other helicopters of claimed to be members of Dukes baseball a strike currently gives union leaders individual mandate, requiring every

11:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Confesso, o comentário acima me provocou uma "pontinha" de medo. Que extraterrestre é esse aí?

11:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sobre o texto, uma crítica: o autor se confundiu com O seu, ou com OS seus interlocutores, pois às vezes utilizou o plural, outras o singular, e outras mais ambos ao mesmo tempo. Ficou um tanto que incoerente sua construção, meio que confusa.

11:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

Válida observação. Porém, parece que tudo é possível - nem se for apenas para mim mesmo... Mas eu poderia lhe responder, como justificativa, caro Um Alguém Um Algo Qualquer, que a cada instante em que conto a história me remeto a um interlocutor diferente. É como se houvessem vários, saca. Mais, de fato, ficou esboçante - sim, vc irá pensar em esbosteante. Se assim lhe agradar, eu próprio lhe digo: esboço esbosteante. Satisfeito? Mais foi falha minha, não me atentei mesmo a isso, confesso, e valeu a observação sua.

11:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

iSSO É RECALCAMENTO... TESÃO RECOLHIDO PELA TEACHER...

12:12 AM  

Postar um comentário

<< Home