MÁSCARAS ÓBVIAS

22 novembro 2006

Que barra, que barraco...

Me disseram outro dia e me dizem desde sei ouvir, que Jesus morreu por nós, então não devemos desistir da nossa luta, que a dor dele pagou nossos pecados... - tá de minha parte tudo bem, sei que cometo pecados aos montes - mas fico pensando:
Que pecado cometeram essas crianças que morrem todos os dias de fome e de sede, que erro terá sido tão grave a uma mulher para ver seu filho agonizar numa cama, que muitas vezes nem é mesmo cama o lugar onde dormem e onde morrem.

Será que Jesus sofreu mais que todas essas pessoas que vivem em países que são bombardeados todos os dias, por que será que a dor dele foi maior e por que deveria ser melhor que a minha e que a do meu vizinho? A dor dele não foi por opção?
Pois então: a minha não é.

Agora seria justo eu ensinar meu filho dobrar os joelhos e agradecer a Ele todas as noites? e seria justo meu filho se prostar pra pedir perdão a Jesus?
E por que se meu filho nunca fez mau a ninguém?

Jesus é que devia me pedir perdão por ter feito um mundo tão ridículo e ainda mais por ter pregado que devemos aceitar sem reclamar.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não diga isso, meu filho, não seja um herege!!! Venha se confessar comigo: sábados à noite, em direção à madrugada em qualquer bar por aí, é só marcar....

6:30 PM  
Blogger Máscaras Óbvias said...

belo questionamento, e bela pancada.

1:30 PM  
Blogger Máscaras Óbvias said...

o pensamento que desestrutura, que bambeia - a mentira? que nos acorda - para nova mentira?

1:33 PM  
Anonymous Anônimo said...

Como dizia a letra dos Titãs: Jesus não tem dentes no país dos banguelas...
Agora: interpretações à vontade!

10:38 PM  

Postar um comentário

<< Home